SINTRAMMGEP
  • Paulínia - SP

Sobre SINTRAMMGEP

Saiba mais sobre o SINTRAMMGEP e nosso escopo de atuação

Saibam o porque se associar ao sintrammgep

Sindicalize Agora!
Alguns Bons Motivos Para se Sindicalizar
Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.
Cada um dos avanços alcançados pelos trabalhadores foram frut...o de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que os sindicatos fizeram história e trouxeram para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores, como o vale-refeição, o vale-transporte, o 13º salário, a jornada específica, Programa de Participação nos Resultados (PPR), a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre tantos outros.
Mas, para que um sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de trabalhadores sejam sindicalizados, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta. A união no sindicato torna a luta coesa e mais fácil. Cada trabalhador é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.
Veja abaixo algumas boas razões para se sindicalizar:
• Os sindicatos lutam por condições dignas de trabalho e pela ampliação do mercado de trabalho;
• Os sindicatos negociam as reivindicações das categorias junto aos empregadores públicos e privados e lutam, na esfera do poder público, pela aprovação de projetos de lei que beneficiem a classe trabalhadora;
• O trabalhador sindicalizado tem direito garantido de assistência jurídica, seja individual ou coletiva, com advogados de direitos trabalhista, criminal e cível;
• Para implantar o banco de horas, a empresa privada ou estatal tem, por força da Convenção Coletiva negociada pelos sindicatos, que se submeter às regras instituídas para proteger os direitos dos trabalhadores;
• O trabalhador sindicalizado tem direito a descontos em diversas instituições de ensino, lazer, esporte, saúde e outras, com as quais o seu sindicato tenha convênio;
• O sindicato negocia duramente para que o trabalhador tenha os melhores reajustes sobre o salário, tíquete e todas as outras cláusulas que envolvam valores monetários;
• De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, só o sindicato pode negociar e assinar o PPR e o PLR.
Entre em contato conosco e saiba como se associar!!!